Programas de fidelidade

Fala povo que ama economizar, tudo bem com vocês?

Estou programando minha próxima viagem de lazer, mas tenho uma condição essencial que quero seguir antes de ir: não quero gastar nada com a passagem! Que ótimo não!? Viajar sem pagar nada.. até parece um sonho!

mapa de viagem

Mas como isto seria possível? Calma que no decorrer deste post vou te dar dicas claras de como chegar lá!

O que acontece é que eu participo de programas de vantagens, fidelidade, pontos ou qualquer outro nome novo que inventarem depois que eu escrever aqui. O universo deste programas é muito grande, na verdade em qualquer lugar você pode encontrar um programa de fidelidade.
Duvida? Vai no tiozinho que vende espetinho perto da sua casa e propõe pra ele que a cada 10 espetinhos que comprar, ele te da 1 como brinde. Talvez ele não vai ter a organização de anotar tudo em um papel ou dar um carimbozinho na sua carteira, mas pode ser que ele fale: “Tudo bem, vai contando os espetinhos, quando ‘interar’ os 10 você me avisa que faço questão de lhe dar um!”

Isto nada mais é que um programa de fidelidade!

Outro exemplo: quem nunca cadastrou ou até mesmo fez um cartão em uma farmácia? Mais um ponto pro cartão de fidelidade! Me lembro muito bem que até algum tempo, eu tinha combinado comigo mesmo de só comprar os produtos que estavam na promoção na farmácia que eu tinha desconto. Quase fiquei sem pasta de dente certa vez! hahaha

Mas então, voltando a minha viagem (já não vejo a hora!), queria falar para vocês sobre os principais programas de fidelidade. Ou seja, aqueles que a gente mais gasta dinheiro e portanto pode ter o maior retorno. São os programas de vantagens dos bancos e postos de combustíveis!

Já fez as contas do quanto gasta por mês com combustível? Se não fez ainda e usa bastante seu carro, recomendo que sente antes de fazer. Talvez seja bom desligar a internet, porque pode ser provável que queira vender o carro (tá bom, não é pra tanto). Mas o fato é que uma grande parte do nosso orçamento é gasto com transporte. Ai eu fico pensando: e se fosse possível ter de volta 5 ou até 1% deste valor. Não seria mágico!? Pois é isto que quero com este post, mostrar esta forma simples de “ganhar de volta” um dinheiro que havia sido gasto.

Basicamente os programas de vantagens dos postos de gasolina permitem ganhar pontos por preço gasto em combustíveis. Estes pontos podem ser trocados por gasolina, itens da loja de conveniência, pontos em outros programas (como multiplus por exemplo), ou milhas aéreas. Na verdade mesmo da pra trocar por qualquer coisa. E enquanto eu preparo um post completo sobre os principais programas, suas vantagens, desvantagens, porque fugir de um, ir para o outro (spolier: o meu favorito é o Ipiranga), vou deixar com vocês um vídeo muito legal sobre os pontos multiplus.

Ah antes que eu me esqueça, a mesmíssima coisa acontece com os bancos! Onde está a maior parte do nosso dinheiro? Quando usamos cartão de crédito damos garantia que vamos movimentar mais dinheiro ainda naquele banco e contando com os juros que podem vim de um possível não pagamento, chegamos a triste conclusão de que: os bancos só tem a ganhar! Então uma forma de amenizar estas perdas, seria participar dos programas de vantagens deles.

Nos vemos na próxima com mais dicas para economizar (ou quem sabe ganhar de volta) muito dinheiro!
E se não viu a primeira dica, como economizar usando cupom de desconto, corre lá e vamos começar a economizar juntos!

Anúncios

Autor: cacadordeofertas

Eu sou um caçador nato de ofertas, cupons, descontos e vantagens. Há pelos 7 anos venho fazendo de tudo para economizar em todas as minhas compras. Participo de diversos grupos, programas de vantagens, pontos e tudo mais. Em média pago 10% a menos em tudo que vou fazer e muitas vezes consigo descontos superiores a (pasmem) 50%! Quero passar todo este meu conhecimento para cada um de vocês através deste meu blog. Vamos economizar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s